17/01 - Major Edeilson Carvalho garante que trabalho da Policia Militar durante carnaval será intenso.

O comandante da 2ª Companhia Independente de Policia Militar de Bacabal Major Edeilson Carvalho assegurou que o Policiamento durante o período de Carnaval em Bacabal será intenso.

O Major Edeilson Carvalho deu detalhes do esquema da Policia Militar para a segurança no Carnaval 2008 dentro e fora do Centro Cultural, dentro do Centro Cultural a exemplo dos outros anos será mantido o policiamento no local e em suas imediações para garantir a segurança de quem está no Centro Cultural e também de quem estará se deslocando para lá. O esquema de policiamento nas demais áreas da Cidade será através de rondas e bloqueios onde serão efetuadas Blitz’s, foram eleitos alguns bairros para que haja um policiamento permanente pois segundo dados nessas áreas houveram ocorrências no Carnaval passado.

O Major Edeilson Carvalho deu ainda orientações para as pessoas que irão sair de suas residências para brincar o carnaval no Centro Cultural de Bacabal, orientações como a de por exemplo, ao sair de casa nunca deixar a sua residência sozinha e se não tiver outra opção procurar manter contato com um vizinho ou amigo que lhe informe a situação, nunca permaneça muito tempo fora de casa evitando assim os arrombamentos que são ocorrências próprias desse período. Evite transportar consigo carteiras porta cédulas, grandes quantias em dinheiro e aparelhos celulares, evite também a aproximação de lugares desertos e de pessoas estranhas, caso ocorra qualquer fato estranho comunique imediatamente a policia.

Quando o assunto é transito a Policia Militar também está com esquema armado para coibir abusos e evitar acidentes com a realização de blitz’s e campanhas de conscientização dos condutores de veículos.

O Major Edeilson Carvalho assegurou que no que depender dos esforços da Policia Militar, Bacabal terá mais uma vez um Carnaval tranqüilo com muita paz e liberdade e sem violência.

Reportagem: Carlos Henrique

Por: Lucas Santos