05/02 - Aline Maia se recupera e sai da UTI, após incêndio na Kiss.

SÃO LUÍS - A jovem maranhense Aline Henriques Maia, natural de Imperatriz, já saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), nesta terça-feira (5). Ela foi uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Aline, que tem 28 anos, está internada no Hospital São Francisco, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O irmão de Aline, Ítalo Maia, comemorou a notícia da melhora no Facebook. “Estou muito feliz, tenho uma notícia ótima para dar para vocês: minha irmã a Aline Maia está melhorando, e saiu da UTI hoje. Já é um grande avanço! Ela, ainda, está muito abalada, e traumatizada com tudo, mas vai melhorar!! Em breve quero poder trazer notícias melhores ainda, dizendo que ela está em casa, em paz!!”, desejou.

Aline Maia mora em Santa Maria há mais de 15 anos e é formada, desde 2008, em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra) de Santa Maria. Aline é casada com Francisco Godinho Pinto e tem uma filha de seis anos de idade.

O incêndio

No pouco tempo em que ficou na boate, Aline acabou inalando fumaça. A jovem conseguiu sair lúcida, mas logo depois passou mal e foi encaminhada para a UTI do Hospital São Francisco, com problemas pulmonares. Na ocasião, ela estava acompanhada do marido Francisco Godinho Pinto. O marido de Aline, Francisco, fez vários exames para ver se tinha sido afetado pela fumaça, mas não apresentou nenhum problema de saúde.

“Quero pedir que continuem orando para que logo logo a Aline saia daquele hospital, para nos alegrar e cuidar da sua pequena Camille e de seu marido”, destacou o irmão.