26/01 - Prefeito de Bacabal Dr. Lisboa inaugura novo Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias.

O Prefeito de Bacabal Dr. Lisboa, acompanhado do Vice-Prefeito Dr. Junior, da Deputada Estadual Graciete Lisboa, do Secretário de Saúde Dr. Lilio Estrela de Sá e de todo o seu Secretariado, Assessores e da população de Bacabal, inaugurou na noite da ultima sexta-feira (25) o novo, moderno e equipado Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias.

O Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias agora deixará de funcionar como uma Central de Marcação de Consultas e irá funcionar como um Centro de Atendimento de Especialidades como Cardiologia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria dentre outras.

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Lilio Estrela de Sá deu detalhes de como irá funcionar o sistema descentralizado de saúde e de como será feita a reforma do Pronto Socorro Municipal de Bacabal, que terá inclusive de ser totalmente demolido para que seja construído um novo Pronto Socorro, tudo isso resultado de vários anos de má gestão daquela casa de saúde. Em um desabafo, Dr. Lilio criticou todos aqueles que não possuem uma noção de como se faz saúde pública e que agora por estarmos em um ano eleitoral insistem em crucificar a administração pública municipal.

A Deputada Estadual Graciete Lisboa destacou a preocupação do Prefeito de Bacabal Dr. Lisboa com a saúde do Município de Bacabal, enfatizou que a saúde de Bacabal merece cuidados especiais e que Dr. Lisboa é a pessoa mais qualificada para esse trabalho pois é medico e entende do assunto, explicou que é impossível um Prefeito corrigir todas as falhas de um Município em três anos de administração e que várias das falhas existentes foram herdadas da administração anterior.

Em sua fala o Prefeito de Bacabal Dr. Lisboa deu mais detalhes de como irá funcionar o novo sistema de descentralização da saúde de Bacabal, explicando que agora Bacabal irá funcionar com um novo sistema de atendimento em saúde sendo que cada Centro de Saúde terá independência na marcação de consultas e exames de seus pacientes sendo que todos estarão interligados por um sistema único. Explicou ainda que Bacabal possuirá pólos que irão funcionar em plantões de 12 horas com atendimento médico para a população, além de assegurar que todos os esforços continuarão sendo feitos para que a saúde de Bacabal melhore cada vez mais.

Por: Lucas Santos