24/04 - 100 dias de mandato do Vereador Thiago Sá, um dos mais atuantes na Câmara Municipal de Lago da Pedra- MA.

100 dias de mandato do Vereador Thiago Sá, um dos mais atuantes na Câmara Municipal de Lago da Pedra- MA.

 

            A Câmara Municipal de Lago da Pedra na última eleição passou por uma grande renovação, e dos treze vereadores que foram eleitos oito são novatos, e o jovem Thiago Sá é um destes neófitos, que apesar de estar pela primeira vez representando o povo de Lago da Pedra frente ao cargo de vereador, vem desempenhando o papel com excelência, sendo um dos mais atuantes naquela casa, onde não consta nenhuma falta nas sessões da câmara e muitas já foram às suas ações nesses quatro primeiro meses no cargo.

             O vereador Thiago Sá hoje é presidente de uma das Comissões mais importante daquela casa, a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Assuntos municipais e redação final. E é membro de mais duas: A comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Meio ambiente, e da Comissão Provisória de Segurança Pública. E é suplente do conselho municipal do idoso.

             O Vereador Thiago Sá é o autor do primeiro projeto de Lei Nº01/2013 apresentando naquela casa, o mesmo é uma demonstração de amor a sua terra, onde “Torna obrigatório nas escolas municipais e nos eventos cívicos realizados no âmbito municipal a execução dos hinos municipal e estadual”; pois segundo ele o patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino e brasão) através de atitude de devoção para com sua cidade.

            Uma indicação é a forma do vereador apontar, sugerir e informar para o executivo melhorias que devem ser aplicadas no âmbito municipal,  e o vereador Thiago Sá pensando no bem do povo já fez várias indicações ao governo municipal:

            Indicação Nº 13/2013: recuperação e empiçarramento da estrada vicinal do Centro dos Pereira/Três Lagos – via Povoado Unha de Gato;

            Indicação Nº 16/2013: perfuração de um poço artesiano no Povoado Centro Novo;

Indicação Nº 18/2013: sinalização com placas informativas e educativas em praças, rua e avenidas;

Indicação Nº 19/2013: construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Centro Novo;

Indicação Nº 28/2013: aquisição de kits sanitários para o Povoado Unha de Gato;

Indicação Nº 34/2013: construção de uma escola com (02) duas salas de aula no povoado Centro dos Chagas;

Indicação Nº 35/2013: perfuração de um poço artesiano com chafariz no Povoado encruzilhada da Luzinete;

Indicação Nº 36/2013: recuperação da estrada vicinal que liga o Povoado Cocalinho ao povoado Três Lagos;

Indicação Nº 66/2013: que seja feita uma doação de um terreno para construção do quartel e delegacia de policia em nosso município;

Indicação Nº 68/2013: recuperação dos poços artesianos da CAEMA nos bairros cajueiro e Cibrazem;

Indicação Nº 70/2013: Que sejam implantados novos cursos para o Pólo da UEMA em Lago da Pedra- MA;

E uma das que ele considera mais importante a INDICAÇÃO Nº 71/2013 onde ele solicita a IMPLATAÇÃO DE UMA NOVA ETAPA DO PROGRAMA VIVA MEU PRIMEIRO EMPREGO EM LAGO DA PEDRA-MA, pois sabe que os jovens de Lago da Pedra necessitam de uma oportunidade de trabalho, e como o vereador coordenou a primeira etapa do programa quando ele ocorreu no município, sabe que o mesmo é grandioso e envolve de forma certa os jovens inclusos no programa.

O Governo Municipal atendendo os preceitos legais deve promover conferências nas principais áreas, e o vereador Thiago Sá se fez presente em todas já realizadas em 2013, como por exemplo: de Educação, Saneamento Básico e das Cidades.

Fiscalizar a aplicação do dinheiro público também faz parte das atribuições do vereador, desta forma o Thiago Sá fez questão de esta presente em todas as inaugurações e reinaugurações promovidas pelo poder executivo municipal, vendo in locu aplicabilidade do dinheiro publico; Outrora o vereador foi desportista, hoje só prática o futebol nos finais de semana, mas valoriza e muito a prática, e por isso considera a Iluminação do Estádio o Waldizão o marco na história de Lago da Pedra, e se disse emocionado quando viu as luzes acedendo pela primeira vez.

As parcerias também são importantes, desta forma, o vereador  participou também de uma reunião junto com Tenente Oliveira - PM com os moradores do bairro Vieira Neto, Vila Mangueira debatendo sobre as melhorias de segurança daqueles bairros.

Na capital São Luis, esteve em audiências com os Secretários de Estado de Segurança Pública Aloísio Mendes e Secretário Trabalho Antonio Barros Helluy, visitou também o gabinete do Deputado Estadual Neto Evangelista solicitando uma audiência pública com a participação da comissão de segurança pública da Assembléia Legislativa do Maranhão em Lago da Pedra para debater melhorias na segurança da cidade.

Prestigiou a Governadora Roseana Sarney em visita a região onde a mesma promovia o governo itinerante e inaugurava obras. Na oportunidade a prefeita Maura Jorge juntamente com seus vereadores da base aliada (Marcão, Ananias, Nascimento, Julifran e Thiago Sá) tiveram uma audiência com a Governadora e solicitaram mais   uma vez o asfalto na MA que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande do Maranhão e recuperação de estradas vicinais da zona rural.

Assim o vereador Thiago Sá espera que os dias de mudança e renovação política com responsabilidades em prol das causas do povo, seja cada vez mais uma constante nas vidas de seus conterrâneos, mostrando que os compromissos assumidos com a sociedade lagopedrense estão sendo colocado em prática. Recebendo o agradecimento e o reconhecimento pelos trabalhos prestados a população.