19/05 - Agências da Caixa Econômica são depredadas no Maranhão.

Pelo menos nove serviços de autoatendimento localizados em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram depredadas neste sábado (18), no Maranhão. A informação foi confirmada pelo superintendente da CEF no Estado, Hélio Duranti. Segundo ele, as ações aconteceram após alguns boatos de que o programa Bolsa Família, desenvolvido pelo governo federal, seria finalizado.

“É preciso tranquilizar a população e informar de que estas informações sobre o final deste projeto é inverídico. Há dinheiro disponível”, explicou o superintendente.

De acordo com Duranti, os boatos surgiram após um atraso no pagamento ocorrido em todo o país e não apenas no Estado. “Essa situação foi normalizada, mas muita gente procurou os caixas eletrônicos ao mesmo tempo e o dinheiro acabou. Quem chegou depois, não encontrou, ficou revoltado e quebrou os caixas”, afirmou.

Somente em São Luís, a situação aconteceu nas agências localizadas na Cohab, São Francisco, Praça Deodoro, Renascença II e na agência Gonçalves Dias, segundo Hélio Duranti.

O superintendente não soube precisar de onde surgiram os boatos, mas foi informado de que as primeiras informações de depredações aconteceram em Barreirinhas, no litoral leste do Estado e em Santa Rita, a 81 quilômetros da capital.