25/05 - BACABAL É DESTAQUE NACIONAL.

BACABAL É DESTAQUE NACIONAL.

Bacabal vive, no seu quinto mês do ano corrente, o cumprimento de uma promessa que mais parecia ser impossível por todo o desenvolvimento que alcançou ao longo dos anos, voltamos a 16 anos atrás.

Quem diria que uma cidade que tanto cresceu em seu comércio, construção, educação e cultura pudesse retroceder tão rapidamente. Quando esta promessa foi lançada não acreditávamos em tais palavras, mas hoje podemos ver que estamos mais perto do que longe. Mas, para entrar em contradição nos foram prometidas melhorias na saúde, educação, assistência ao trabalhador rural, infra-estrutura, cultura e segurança, promessas estas que nunca foram cumpridas e colocaram a nossa cidade numa verdadeira UTI.

Onde estão as ruas de Bacabal? Desde quando piçarra com barro substitui asfalto?

Porque eu preciso comprar o medicamento a ser tomado no hospital se a saúde seria de primeiro mundo?

Qual o motivo da morte da jovem Patrícia? Alguém sabe explicar o que levou uma criança de seis anos a falecer após ser entregue nas mãos de quem deveria ter auxiliado na restauração de sua saúde?

O que houve com o farto cardápio dos hospitais do município que agora está regado de arroz e cozidão? 

Porque as escolas da BR terão que ceder 60% do seu PDDE para pintar a frente do seu prédio com a marca da atual administração considerando isso uma PRIORIDADE? Sr. Prefeito, prioridade é material escolar, reforma geral, ter água nas escolas, merenda escolar. Colocar a sua marca nos prédios simplesmente, isso não é prioridade, muito menos quando se trata de pintar apenas a frente deixando a estrutura como está. Ter escolas e postos de saúde reformados e com móveis novos, isso é coisa do passado, ficou na saudade.

O que houve com a nossa segurança? Estamos vendo pais de famílias sendo presos e humilhados e marginais agindo em nossos bairros. 

Onde estão os vereadores que deveriam ser representantes do povo e fiscalizar de perto estes feitos? Queremos transparência nas licitações, saber como determinadas empresas chegam a nos prestar serviços.

Desde quando o salário mínimo corresponde a R$ 450,00? Que descontos exorbitantes são estes para encolher tanto o salário mínimo aprovado em nosso país?

O prefeito municipal alega que paga os salários em dia, mas assim paga mesmo, sem postos de saúde funcionando, sem medicamentos nos hospitais e sem alimentação adequada para os pacientes, se os salários não estivessem sendo pagos creio que não estaria mais no cargo.

Bacabal é digna de destaque nacional pelo regresso que está vivendo em tão curto espaço de tempo.

“Tivemos hoje fotografando e entrevistando alguns comércios de bacabal, Bacabal Importados e Armazém Paraiba para Mostrar para sociedade como o Comercio vai mal em vendas, Não teve um comerciante que não se reclamasse, Se o Comercio vai Mal, então tudo vai Mal...”

Reflete Bacabal, reage Bacabal!