28/01 - Policia Militar captura assaltantes-sequestradores que agiam em Bacabal.

Numa ação rápida e eficiente, policiais militares da2ª Cia PM Independente prenderam na tarde do dia 26, apreenderam os menores de iniciais E.B.C, 17 anos, filho de Maria do Carmo e José Silva,  residente na Rua Santo André, Bairro Novo Bacabal e E. A. F., 15 anos, filho de Edino Caetano Ferreira, residente na Rua Dom Bosco, também no Bairro Novo Bacabal.

Os mesmos na tarde do dia 26, na Rua Projetada, Parque Jardim Valéria, tomaram de assalto o veículo Gol de placas HPN 5595 e seqüestraram o seu condutor de nome João Victor S. Oliveira, 21 anos fazendo-o de refém.

João Victor foi obrigado a dirigir o carro por toda a cidade com uma arma apontada para sua cabeça, onde viveu segundo seu próprio relato momentos de tensão, medo, pânico e pavor. João Vitor disse ainda que num dado momento o carro de sua propriedade e que dirigia sob a mira de um revólver estancou. Neste instante o meliante que portava o revólver ameaçou atirar na sua cabeça.

No momento em que o mesmo foi rendido pelos bandidos, uma senhorita que não se identificou e passava nas imediações, percebeu a atitude suspeita e ligou para o 190 da Polícia Militar dando as características dos assaltantes, carro, modelo e placa. De posse dos informes o comandante da 2ªCI imediatamente reunião a Força Tática, Rádio Patrulha e Serviço Velado, distribui as equipes onde foi feita uma varredura pela cidade no intuito de localizar o citado veículo.

Por volta das 16 horas uma das equipes da Polícia Militar avistou o veículo nas imediações do Jardim Valéria e fez o cerco aos mesmos que não tiveram tempo pra reação embrenhando-se num matagal e sendo capturados minutos depois. Em poder dos mesmos foram encontrados 01 revólver Taurus calibre 32; 01 espingarda de marca Rossi, calibre 28; 01 celular Sony Ericsson, além de uma  bicicleta de uma outra vítima que havia sido assaltada momentos antes pelos dois infratores.

Os mesmos foram apresentados a polícia judiciária para as devidas providencias.