28/01 - Mega operação de fim de semana da Policia Militar recupera veículos furtados e prende suspeitos.

2ª Companhia de Bacabal recupera veículos roubados e prende acusados. Tudo começou com a abordagem feita a Francivaldo Silva dos Santos, vulgo “peito de moça”, de 19 anos de idade que foi pego em uma blitz realizada no período noturno, por volta das 22:55 h, quando este passeava tranquilamente pelas ruas da cidade, totalmente irregular, num Corsa, inclusive com o lacre violado,  na tentativa de enganar os policiais. O veículo foi apreendido e entregue à 5ª CIRETRAN e o condutor liberado.

Às 7:15h do dia seguinte, o Sr. Augusto Carvalho Barbosa, 42 anos, informou à guarnição que o seu veículo Corsa  de cor branca de placas HPC 7142, havia sido furtado quando se encontrava estacionado em frente ao Posto Santo Antonio, localizado na BR-316, Bacabal-MA.

 De posse da informação e do cruzamento de dados, constatou-se tratar-se do carro abordado em poder de “Peito-de-moça” na noite anterior e conduzido a 5ª Ciretran.  Imediatamente, a guarnição através do serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu localizar Peito-de-moça, que foi autuado em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial.

Outro meliante preso por furto de veículo foi Alessandro Alves da Silva, vulgo Cavanhaque, de 26 anos de idade morador do Bairro da Areia. Com o mesmo foi encontrado em sua residência, uma moto roubada de marca e modelo Honda CBX Strada azul , 200cc de placa HPI 7330 – São Luis/MA.

A citada moto foi furtada no último dia 21, e pertence ao Sr. Carlos Henrique Lima Rodrigues (36 anos) morador do conjunto Cohab III em Bacabal. No momento em que foi abordado Alessandro Alves da Silva estava repousando dentro de seu quarto e não teve chances para fugir.

A motocicleta foi entregue ao seu legítimo proprietário e o meliante conduzido ao 1ºDP de Bacabal onde foi autuado.