25/10 - Conheça os dez alimentos que combatem a celulite.

Não é à toa que a celulite abala a autoestima de qualquer mulher. Além de deixar o bumbum com efeito de casca de laranja, ela provoca um monte de furinhos que detonam com o visual. A celulite é a junção de moléculas de água e gordura presentes no organismo, que podem aparecer devido a diversos fatores no corpo da mulher. Hormônio, genética, má circulação, maus hábitos e sedentarismo podem ser os responsáveis pelo seu surgimento.


Mas, para o alívio das mulheres, hoje o que não falta são tratamentos para dar um fim de uma vez por todas na celulite. Entretanto, não adianta gastar com procedimentos estéticos e não levar uma vida saudável. Fazer exercícios e cuidar da alimentação pode ser a chave para acabar com o problema. “Não adianta se você não segue uma alimentação balanceada e abusa no dia a dia de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar. Esses alimentos são considerados os agentes causadores da celulite’’, revela o nutrólogo André Veinert.


Por outro lado, existem alimentos que podem ser aliados da mulher para combater os furinhos. ‘’Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos’’, afirma André.


Fuja das tentações
Segundo o nutrólogo existem nutrientes que podem ajudar o organismo a combater essas inflamações e ainda estimular substâncias para colocar um fim nesse pesadelo, veja quais são:


1- Alimentos integrais
Os alimentos integrais são uma ótima escolha para amenizar a celulite. Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.


2- Folhas verde-escuras
Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Esses tipos de verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.


3- Oleaginosas
Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.


4-Água de Coco
A água de coco equilibra o organismo, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas que dão origem à celulite.


5- Maçã
Quando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do inimigo número um das mulheres.


6- Salmão, Sardinha e Atum
Esses peixes são ricos em ômega 3 - um antioxidante - e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.


7-Abacaxi
Poucos sabem, mas o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar os furinhos no bumbum.


8-Banana
A banana contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras.


9-Frutas Vermelhas
Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

10-Chá Verde
O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que aos poucos a celulite seja amenizada.