24/06 - Devotos celebram Dia de São João.

Neste 24 de junho, Dia de São João, os devotos participam desde cedo das missas celebradas na igreja do santo, no centro da capital maranhense. No altar, a imagem dele é reverenciadapor muitos fiéis que acreditam em seus milagres.

Dona Feliciana, de 79 anos, devota de São Benedito, também têm suas gratidões a São João. "Ele é um santo milagroso. O que a gente pede, a gente consegue. Basta pedir com fé".

João era profeta. "O profeta que anunciava o projeto de Deus, e tanto denunciava as injustiças, a tirania e a corrupção de sua época", explicou padre Heitor, pároco da igreja de São João.

Na igreja de São João Batista, no centro da capital, muitos fiéis participaram da primeira celebração do dia. Do lado de fora, homenagens a ele que é considerado também um santo festeiro.

"Com as brincadeiras, eles justamente dançam em honra ao menino, pois toda vez que um menino nasce alegra a casa. São João Batista alegra na casa de Israel, na esperança do anúncio do Messias, que é Jesus", afirmou padre Jadson Borba.

E no cordão do agradecimentopelas vitorias a dança, o canto em verso numa homenagem justa a São João, o santo festeiro reverenciado pelos grupos folclóricos do Maranhão.