Terça, 14 Julho 2020
Portuguese English Spanish
booked.net

E Esportes

Santos anuncia parceria para inclusão de refugiados no esporte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se dentro de campo, o Santos é conhecido historicamente pelo futebol arte, fora dele, o clube fez jus à fama, e marcou um golaço. Nesta quinta(23), o Peixe anunciou parceria com a ACNUR, agência da ONU para refugiados.

Tanto o Santos, quanto a ACNUR, firmaram um termo de cooperação que prevê o apoio da agência para a capacitação dos profissionais do clube e a indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social.

Santos e ACNUR planejam inclusão social, dando acesso de crianças refugiadas às escolinhas de futebol oficiais do Santos e promoção do tema em campanhas de comunicação.

A primeira grande ação dessa parceria, irá acontecer na estreia do Peixe no Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. 11 crianças refugiadas de nacionalidades diferentes entrarão em campo com os jogadores. Depois disso, elas voltam para arquibancada, onde acompanharão os jogos com seus pais. E já em fevereiro, essaas crianças poderão ser inscritas nas 60 escolas de futebol franquiadas.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, falou sobre a ação.

“Como marca reconhecida mundialmente, o Santos Futebol Clube tem responsabilidade social com questões que envolvam não somente o Brasil, mas também o exterior. É preciso olhar com serenidade e sensibilidade para as histórias de vida de pessoas refugiadas. Queremos aproveitar nossa condição de O Maior Brasileiro do Mundo para, em parceria com o ACNUR, abrir as portas de nosso país para estas pessoas, para que se sintam acolhidas e respeitadas.”

 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Matsuda

Telefone

99 3621-6216 99 99107-5401 99 98117-0791

E-mail

contato@cuxa.com.br