Maranhão Atlético atropela o Moto Club e garante vaga antecipada no mata-mata da Série D

MAC meteu 5 a 1 no Papão, se garantiu na liderança do Grupo 2, carimbou vaga na próxima fase e ainda complicou a vida do rival.

 Maranhão Atlético atropela o Moto Club e garante vaga antecipada no mata-mata da Série D

O Maranhão Atlético repetiu o mesmo placar elástico que fez no primeiro duelo com o Moto Club nesta temporada e garantiu sua classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (7), no estádio Castelão, o MAC aplicou um impiedoso 5 a 1 no Papão e deixou o rival em situação delicada na competição. Felipe Cruz, duas vezes, Ronald Camarão, Vinicius Barata e Alexandre marcaram para o Bode. Geovane Itinga fez o gol de honra do Rubro-Negro. 

 

Como os times estão na tabela de classificação? 

 

Com essa vitória no clássico maranhense, o Maranhão chegou aos 21 pontos, reassumiu a liderança do Grupo 2 e está matematicamente classificado para a segunda fase da Série D. Já o Moto Club segue com 15 pontos, na sexta posição e vai precisar vencer seus dois próximos para brigar por uma vaga no mata-mata. 

 

Próximos jogos 

 

Na próxima rodada do Grupo do 2 o MAC enfrenta o River-PI, fora de casa, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, no próximo sábado (13), às 17h, pela 13ª rodada. Já o Moto, recebe o Altos-PI, às 16h, no Nhozinho Santos.

 

  TEMPO 

 

Apesar do gramado pesado por causa da chuva, os primeiro minutos foram movimentados no Castelão. Aos seis, André Radija cruzou na área, o goleiro Deijair deixou a bola escapar, mas se recuperou no lance seguinte. 

 

Aos nove minutos saiu o primeiro gol do jogo. Felipe Cruz foi derrubado na área e na cobrança Vinicius Barata bateu bem e fez 1 a 0 Maranhão. 

 

Aos 18 minutos o Moto perdeu a bola no meio de campo, Felipe Cruz recebeu bom passe na entrada da área, bateu com perfeição no canto direito do goleiro Deijair para fazer 2 a 0 para o Bode. 

Aos 26, mas uma estocada perfeita do MAC. Ronald Camarão recebeu lançamento, ganhou com facilidade do marcador e fuzilou no canto esquerdo de Deijair para ampliar o marcador: 3 a 0 para o Maranhão. 

 

O Moto Club não conseguia armar sequer uma jogada de ataque e o goleiro Moisés vivia momentos de tranqüilidade sem trabalhar. 

 

Aos 47 minutos desse primeiro tempo, o centroavante Geovane Itinga acertou um bonito chute de fora da área, a bola bateu na trave e entrou. O Moto marcou seu gol no primeiro chute que acertou no alvo nesta primeira parte do jogo: 3 a 1. 

 

2º TEMPO 

 

Atrás no marcador e motivado com o gol que fez no fim da etapa inicial, o Moto voltou para o segundo tempo motivado e se lançando ao ataque. 

 

Aos nove minutos, Felipe Cruz entrou com a bola dominada na entrada da área e bateu pra fora. Ele tinha duas opções de toque, eram três contra um. 

 

Aos 18 minutos André Radhyja acertou uma cobrança de falta no ângulo e Deijair voa para fazer uma bela defesa e salvar o Moto Club. 

 

Depois de uma leva melhora, o Moto Club caiu novamente de produção e aos 34 minutos o Bode ampliou. Felipe Cruz recebeu passe açucarado na frente do goleiro Deijair e mandou para o fundo das redes em um chute rasteiro: 4 a 1 para o Maranhão. 

Aos 37 mais um gol do MAC. Alexandre entrou coma bola dominada na área e chutou colocado para vencer Deijair: 5 a 1 para o Quadricolor. 

Depois disse nada de mais relevante aconteceu e o Maranhão goleou o Moto Club no clássico Samará. 

 

FICHA TÉCNICA 

Maranhão Atlético x Moto Club 

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Data: 07/ 07 / 2024 

Horário: 16h

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG) 

Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Jeydson Mandu Barros (MA) 

Quarto árbitro: Gisele Ferreira da Silva (MA)

MARANHÃO 

Moisés, Fernando, Luís Fernado, Maicon e André Radija; Bedeun(Hugo Leonardo), Vander e Vinícius Barata (Alexandre); Capote (Brunão), Felipe Cruz (Bacurau) e Ronald Camarão

Técnico: Vinícius Saldanha

MOTO CLUB

Deijair, Gutti (Guilherme Rocha), Yago Ramon (Geovani), Matheus Carioca e Adriel; Vitão (Mikeias), Lucas, Ryan e Jorge Rocha (Lucas Belém); Rodriguinho (Matheus Claudino ) e Geovane Itinga

Técnico - Pedro Iarley