Ministro desembarcou nesta terça-feira em Bacabal para vistoriar BRs 'cortadas' por chuvas.
Renan Filho, titular do Ministério dos Transportes, fará uma visita aos trechos das BRs 222 e 316 que foram cortadas pelas chuvas.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) desembarca nesta terca-feira (16) no Maranhão, para vistoriar trechos de rodovias federais que foram destruídos pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas.
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB), que hoje embarca para Bogotá, capital da Colômbia, na comitiva oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Renan Filho quer vistoriar in loco as BRs 222 (no trecho que dá acesso a Santa Inês) e 316 (entre Bom Jesus das Selvas e Açailândia), que estão interditados por causa do “corte” provocado pelas chuvas.
“Agradeço ao ministro Renan Filho que chega hoje ao Maranhão nesta terça-feira (16) para conferir a situação das BRs rompidas em razão das fortes chuvas. O governo Lula segue atento ao nosso estado, comprometido com o desenvolvimento e com as necessidades mais urgentes”, pontuou.
Atualmente, há três pontos de bloqueio nas BRs 222 e 316. Um quarto ponto, na BR-010 (próximo a Itinga do Maranhão) também está prestes a romper.
Como está em Bogotá, Brandão será representado pelo vice-governador, Felipe Camarão (PT), durante a passagem de Renan Filho pelo estado. O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), também integrará a comitiva.
Nos siga nossas redes sociais