A prefeitura de São Luís Gonzaga, em comemoração ao dia da árvore realiza cerimônia para entrega de certificados

A prefeitura de São Luís Gonzaga, em comemoração ao dia da árvore realiza cerimônia para entrega de certificados

Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Juventude, com o apoio de todas as Secretarias, realizou hoje, 21de setembro, na Praça da Bandeira, a cerimônia de entrega dos certificados dos jovens selecionados, por meio do Programa do Governo do Estado "Agente Jovem Ambiental - AJA", para atuação em projetos socioambientais sustentáveis: Agnaldo da Silva Oliveira, Anny Karina Santos Rodrigues, Brenda Mayara Félix Borges, Evandro Mascarenha Paulino, Kamily Nascimento Ribeiro, Matheus Henrique Cavalcante dos Santos, Ronald Eduardo Pereira Nascimento.


A solenidade contou com as presenças: do Secretário Adjunto da Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Ivaldo Rodrigues; do Prefeito, Dr. Júnior, dos Secretários Municipais: Meio Ambiente, Raimundo João Castro Silva; Juventude, Francisco Duarte da Cruz; Agricultora, Francisco Isaias Silva; Educação, Layse Maria da Silva; Cultura, Marilene de Sousa Jerônimo Apoliano; Igualdade Racial, Messias Souza da Costa Santos; Governo, Francisca Lopes Marques; Chefe de Gabinete, Joaquim Pereira de Sales. Presidente da Câmara de Vereadores, Luan Rogério Jerônimo da Silva; Vice Presidente, Eleonilson Nascimento Gomes, vereadora, Neide Lisboa, gestores escolares (sede e zona rural), coordenadores pedagógicos, professores e alunos do C. E. Nazaré Ramos, E. M João Sales e E .M Luiz Rocha; servidores da gestão, e a comunidade em geral.


Na oportunidade, o prefeito Dr. Júnior parabenizou os jovens selecionados e o governador Flávio Dino pela iniciativa. Acrescentou a importância o município. Falou das dificuldades enfretadas pelo município/estado/país. Destacou a importância de buscar apoio dos governo federal e estadual, e pontuou algumas ações que já estão em andamento, e são fruto dessas parcerias: a reforma do prédio da Prefeitura Municipal; a retomada da construção do hospital; estradas vicinais; recapemento asfáltico em várias ruas da sede; aquisição de ônibus escolares; reformas de escolas.


Além da apresentação e certificação dos jovens ambientais, dos discursos das autoridades, foi feita a plantação simbólica de mudas, como parte da Agenda do Dia "D" de Ações pelo Dia da Árvore.