Influêncer bacabalense é vítima de comentários homofóbicos

Nesta terça-feira(27), o influecer digital maranhense Alex Brito, conhecido popularmente como Bota Pó, foi alvo de comentários homofóbicos por parte do Senador Roberto Rocha, também do do Maranhão.

 

As críticas feitas pelo Senador foram direcionadas aos governo do estado por convidarem Bota Pó, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, para estrelar o novo canal de educação do estado, a Plataforma "Gonçalves Dias". 

 

Roberto Rocha ao questionar a campanha, afirmou que a propaganda era uma " apologia a homossexualidade", pois, "em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina", escreveu senador.

 

 

A repercussão 

As palavras do político não passaram despercebidas. Nas redes sociais várias pessoas declaram seu apoio a Alex Brito e se posionaram contra a publicação de teor homofóbico do senador. Na minha de hoje, quarta-feira, ele ainda tentou se retratar com outro texto, porém os ataques a comunidade LGBTQIA+ permaneceram. Na mensagem ele destacou que as críticas não eram diretamente contra Alex Brito, mas sim ao governo do estado.

 O governo ro do estado também se posicionou  contra os comentários de Roberto Rocha. A secretária de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, demonstrou apoio à Alex Brito: "Botá Pó na nossa campanha estadual de Educação é uma belíssima mensagem sobre direitos humanos, inclusão, respeito e de combate a LGBTfobia aos maranhenses. 

Respeite, senador." 

Ainda anunciaram medidas judiciárias cabíveis contra o senador. 

 

 

 

 

 

Bota Pó: UM FENÔMENO NA INTERNET 

Alex Brito e um jovem de 16 anos, estudante de escola pública e é de origem humilde. Hoje, tem quase 500 mil seguidores Instagram e conquistou a internet ao compartilhar a rotina simples em Bacabal, município a 240 km de São Luís. Alex vinha tentando fazer sucesso com a internet desde 2017, quando começou com tutoriais de maquiagem.

 

Comentando a polêmica, Alex agradeceu o apoio dos seus seguidores: "Eu amo vocês. Obrigada por toda força #forapreconceito", escreveu o influenciador. "Aceitar é uma escolha sua, respeitar é o dever de todos", completou em outro post.