Lideranças políticas comemoram Hospital de Campanha em Bacabal, o próximo será em Imperatriz

Por: Redação Cuxá

Na manhã desta segunda-feira, o município recebeu Carlos Lula, secretário de saúde do estado; Simplício Araújo, secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão; além de Expedito Júnior, subsecretário da mesma pasta. Recepcionados ainda no Aeroporto da cidade, logo partiram para a inauguração do Hospital de Campanha no bairro da Areia.

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, explicou que a unidade servirá como centro de referência de testagem. Casos leves e moderados de COVID-19 serão enviados para lá, e havendo uma maior necessidade, o paciente será encaminhado para uma unidade hospitalar do estado. “A gente pede ajuda da população, é fundamental a gente conter a curva de crescimento da COVID. Outros estados estão adotando toque de recolher, algumas cidades estão com 100% de ocupação [dos leitos] e a gente não quer chegar nesse nível”, enfatizou Carlos Lula.    

Falando da doação conseguida através de articulação entre os Governos do Maranhão e dos Estados Unidos, Simplício Araújo comemorou: “O pedido partiu da secretaria de Indústria e Comércio, que foi o ponto focal entre o Governo Flávio Dino e os empresários que nesse momento entenderam que era importante ser solidário, participativo e contribuir de alguma forma com o estado do Maranhão”. Também esclareceu que a densidade populacional e a localização estratégica de Bacabal, que atende centenas de municípios vizinhos, determinou a escolha de onde seria montado o Hospital de Campanha.

“A gente espera que ele [o hospital] dê muita tranquilidade para a população nesse momento difícil, momento de guerra contra um inimigo invisível. O governador Flávio Dino está determinando um outro hospital desse em parceria com a empresa Suzano na região de Imperatriz”, finalizou Expedito Júnior.