O município gonzaguense recebe remessa de produtos do Programa de Aquisição Alimentar para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade social

O município gonzaguense recebe remessa de produtos do Programa de Aquisição Alimentar para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro De Referência De Assistência Social – CRAS segue recebendo toda semana dos produtores rurais cadastrados, remessas de produtos do Programa de Aquisição Alimentar – PAA. E nesta quarta-feira, dia 14 de julho, os depósitos foram reabastecidos com mais uma remessa dos produtos que vem direto da agricultura familiar do município.

Os produtos são adquiridos semanalmente e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Essas famílias são acompanhadas e atendidas pelo Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Programa Criança Feliz e famílias oriundas do Programa Bolsa Família no município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

É importante ressaltar que os produtos são entregues semanalmente às famílias, o que vem contribuindo diretamente para o enfrentamento e combate à fome. O objetivo é atender o maior número de famílias carentes para garantir que o alimento chegue à mesa de todos, principalmente às famílias, vítimas da pandemia gerada pela covid-19.

A Secretária de Assistências Social, Socorro Fernandes, afirma que o trabalho em parceria entre os órgãos públicos municipais vem gerando frutos positivos à São Luís Gonzaga do Maranhão, além de beneficiar quem precisa de atenção com a alimentação, o programa também está gerando emprego e renda aos pequenos produtores rurais do nosso município.

 

Fonte: Prefeitura de São Luís Gonzaga - MA