População Bacabalense descobrem UBS fantasma no município, e pedem explicação as autoridades

População Bacabalense descobrem UBS fantasma no município, e pedem explicação as autoridades

POR: REDAÇÃO CUXÁ 

Na manhã desta sexta-feira (04) começou a circular nos grupos de WhatsApp um documento que atesta o registro, e o funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), situada no município de Bacabal - MA, no bairro Terra do Sol. Porém, os moradores dessa localidade argumentam que não há nenhuma UBS no bairro, e pedem por esclarecimento das autoridades públicas. Eles contestam que quando necessitam de atendimento médico, precisam se deslocar para a Avenida Bela Vista, um bairro vizinho. 

“Nós estamos querendo saber onde é que esse posto foi construído aqui na Terra do Sol, e os dias das consultas. Pois este posto não existe, imagine as consultas”, disse uma das moradoras do bairro.

Esta Unidade Básica de Saúde fraudulenta tem como atual administrador o Dr. Fabricio José Alencar Mesquita. Além disso, trata-se de uma UBS ativa, e mantida pela prefeitura municipal. De acordo com as informações do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), além de estarem em funcionamento desde o ano de 2016, na UBS consta o total de 29 funcionários, e possui um amplo funcionamento, com atendimento especializado em Clínica médica, enfermagem, odontologia, pediatria, dentre outros serviços, os funcionários deste estabelecimento fantasma estão recebendo seus salários mensalmente, sem trabalhar. 

Ainda consta que dentre as atividades oferecidas pelo posto de saúde está a consulta ambulatorial; entrega/dispensação de medicamentos; promoção da saúde, prevenção de doenças e imunização. O endereço registrado dessa UBS está localizado na Rua 15, quadra 42 - S/N, com o horário de atendimento de segunda à sexta, das 7 às 22h, e aos sábados de 7 às 12h.   

Vejam os documentos: