Prefeitura de São Luís Gonzaga assina convênio que garante desconto em faculdade para servidores municipais

Prefeitura de São Luís Gonzaga assina convênio que garante desconto em faculdade para servidores municipais

A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio de todas as Secretarias do município, faz convênio com a Universidade Anhanguera, para formação de Nível Superior, que beneficiará  servidores da administração pública municipal, com uma Bolsa de Estudos de 50% do valor da mensalidade de cursos de Graduação e Pós- Graduação.

A parceria envolve, ainda, um desconto de 50% do valor da mensalidade dos cursos de Graduação, e se estenderá a todos os servidores (efetivos e contratados), da administração pública municipal, bem como aos seus dependentes legais, em 1° grau (até 24 anos de idade), e o cônjuge.

A Gestão Municipal tem investido gradativamente na formação da sua mão de obra, como parte integrante da Política de Valorização dos Profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

Entre os seus objetivos, visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, por meio da qualificação profissional de seus funcionários.

Além disso, a Prefeitura espera alcançar todos os públicos; possibilitar ao maior número de pessoas, sobretudo aos jovens gonzaguenses, a progressão dos estudos, em nível de graduação; gerar oportunidades diversificadas de acesso ao ensino superior, com vistas ao Mercado de Trabalho, principalmente para os jovens; superar as desigualdades sociais; desenvolver competências e habilidades; ampliar horizontes; melhorar a produtividade; desenvolver potencialidades/ talentos; criar condições para o exercício pleno da cidadania;  oferecer à sociedade gonzaguense serviços de excelência.

A escolha do curso estará pautada no interesse mútuo,  e ficará a cargo do gestor responsável por cada Secretaria a definição das vagas, bem como a anuência do pedido pleiteado por cada servidor a ela diretamente vinculado.

À Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Orçamento e Gestão caberá a incumbência de monitorar a logística desse atendimento, conforme dotação orçamentária de cada Secretaria.

As inscrições estão abertas, e os interessados deverão procurar a coordenação administrativa da Anhaguera, representada pela Senhora Francilene de Souza Jerônimo (99 98461 9377), para dirimir as dúvidas, e prosseguir na operacionalização dessa demanda.

 

FONTE: Prefeitura de São Luís Gonzaga - MA