Rayssa Leal cancela recepção em Imperatriz por causa da Covid-19

A 'Fadinha do Skate' justificou dizendo que o momento ainda não é adequado para aglomerações. Ela retorna ao Maranhão após a conquista inédita da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.
A skatista Rayssa Leal, medalhista de prata em Tóquio 2020, cancelou a programação preparada para recepcioná-la em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, onde desembarcou no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, nesta quarta-feira (28), de volta para casa. A atleta justifica que o momento ainda não é adequado para aglomerações e aproveitou o comunicado para incentivar que o público se vacine contra a Covid-19.
O retorno à cidade natal acontece apenas três dias após a conquista inédita da medalha de prata na modalidade skate street, nas Olimpíadas de Tóquio. Em seu perfil em rede social, a skatista explicou a decisão.
"Galera, por estarmos em um momento ainda delicado quanto à Covid, eu decidi cancelar a minha recepção de chegada em Imperatriz para evitar aglomerações. Então, evitem ir até o aeroporto. Eu queria muito receber o carinho de vocês, mas esse não é o momento. Agradeço demais todo o carinho, mas se cuidem, usem mascaras, álcool e tomem a vacina, tenho certeza que em breve vamos vencer esse vírus", diz a publicação de Rayssa Leal.
Após o desembarque, estava previsto que a Fadinha do Skate se deslocasse em um carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) onde vai desfilar pelas principais ruas de Imperatriz. O destino final será praça Mané Garrincha, onde ela seria recepcionada por autoridades locais.
Em Tóquio 2020, Rayssa se tornou a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica. Veja, abaixo, o vídeo publicado pela medalhista nas redes sociais.