São Luís Gonzaga do Maranhão é contemplada com o Programa Agente Jovem Ambiental

São Luís Gonzaga do Maranhão é contemplada com o Programa Agente Jovem Ambiental

Com a participação da Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria da Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, o Governo do Maranhão realizou na manhã desta segunda, 09/08, de forma hibrida, a cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental, executado por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a participação do Governador Flávio Dino e, simbolicamente, de dez jovens selecionados para o programa da Região Metropolitana de São Luís.

Em São Luís Gonzaga do Maranhão, a solenidade foi realizada no Gabinete do prefeito Dr. Júnior e contou com a participação dos sete jovens contemplados pelo programa no município, do Secretário da Juventude Francisco Duarte, Secretário de Meio Ambiente Raimundo João, representantes da Secretária de Agricultura, além do Presidente da Câmara Municipal Luan Rogério.

Os jovens selecionados passarão por curso de formação com certificado, receberão camisetas, em seguida irão atuar na promoção de ações no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Eles receberão um auxílio financeiro mensal no valor R$ 250,00, durante um ano, podendo ser reajustado por decreto do Governo do Estado.

Relação nominal dos jovens selecionados pelo Programa Agente Jovem Ambiental:
Agnaldo da Silva Oliveira
Anny Kariny Santos Rodrigues
Brenda Mayara Felix Borges
Evandro Mascarenha Paulino
Kamily Nascimento Ribeiro
Matheus Henrique Cavalcante dos Santos
Ronald Eduardo Pereira Nascimento

 

FONTE: Prefeitura de São Luís Gonzaga - MA