Secretário de Estado da Agricultura Familiar realiza evento em Bacabal

Ontem (28) foi realizado o Encontro da União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão - Uaefama. O evento tinha o intuito de fortalecer a educação dos jovens das zonas rurais, valorizar as comunidades do campo e a agricultura familiar. 

No evento foi anunciado ainda a destinação de equipamentos agrícolas para as escolas beneficiando os alunos e possibilitando melhores condições de aprendizado. Também foi lançado a proposta de um edital do Procaf específico para atender a rede de escolas da pedagogia da alternância.

 

O evento teve como representante principal o Secretário de Estado da Agricultura Familiar do MA, Rodrigo Lago. 

Estavam presentes também  o Prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior, o Superintendente de Articulação Política da Secap, Salomão Bispo, o Superintendente de Articulação Política de Bacabal, Adones Moura, do ex-deputado Mauro Jorge e do comunicador Baiano do Cuxá. Do time SAF, Samuel Barroso e Raimundo Neto. 

Após o evento, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar do MA, Rodrigo Lago, juntamente como o Pré-candidato a Deputado Federal Baiano do Cuxá, realizaram uma visita na Associação dos Agricultores do bairro Areal em Bacabal, onde trataram sobre ações em prol de melhorias para os trabalhos dos agricultores do local.