O prefeito Roberto Costa é o favorito para se tornar presidente da Famem

O prefeito Roberto Costa é o favorito para se tornar presidente da Famem

A eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) começou a movimentar a política estadual nesta quarta-feira (09).

 

Pelo menos 04 (quatro) prefeitos eleitos têm interesse na disputa pelo comando da entidade representativa dos prefeitos.

 

O primeiro é o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, do MDB. A reivindicação é pelo fato do seu partido ter feito o maior número de prefeitos, pelo campo político do Governador Carlos Brandão, 37 no total.

E por isso ele torna-se o favorito, além disso o Roberto Costa, na legislatura de 2018-2022, foi membro da Mesa Diretora como 4° secretário. E neste mandato, o parlamentar atua como 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

Suas ações como deputado estadual atendem diversas áreas, como cultura, esporte, infraestrutura, juventude, saúde e educação, principalmente, em defesa das mulheres, crianças, jovens e idosos.

 

Ele tem uma longa trajetória recorrente de seus vários mandatos, o que o torna uma pessoa muito capacitada e experiente nesse meio. Além disso é bem visto por todos ao seu redor e conta com total apoio do Governador Carlos Brandão. E por isso, ele tem tudo para ser um grande representante e realizar uma belíssima administração frente à FAMEM.

 

Outro interessado é o prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, do União Brasil. O partido elegeu 26 prefeituras e saiu gigante das urnas.

 

Já no PSB, que fez 19 prefeituras, tem o nome do prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, que era diretor da entidade quando seu sobrinho, Ivo Resense, foi eleito para o biênio 2023-2024.

 

Outro prefeito que tem interesse no cargo é o reeleito da cidade de Coelho Neto, Bruno Silva, do PP. O partido do ministro Fufuca elegeu nada menos que 30 prefeituras.

 

O próximo presidente da Famem passará por uma articulação direta do Palácio dos Leões.