Bacabalenses querem ver mudanças na Av. João Alberto
Por: Redação Cuxá
Diariamente, milhares de bacabalenses percorrem a avenida João Alberto, ponto de encontro para aqueles que buscam através das atividades físicas conquistar a boa forma, qualidade de vida ou simplesmente uma forma de lazer relaxante e gratuita.
O percurso divide espaço entre pedestres e automóveis, onde um lado da avenida é bloqueado em determinadas horas do dia com a finalidade de proteger os que ali estão fazendo seus exercícios. No entanto, os bacabalenses almejam por melhorias no local, que proporcionarão maior segurança e aproveitamento dos recursos disponíveis.
Em fotos tiradas na tarde da última segunda-feira, podemos perceber alguns problemas graves e a carência de determinadas estruturas. Veja:
Alguns trechos estão tomados por lixo, urubus e odores ruins. Foco de proliferação de doenças, é indicativo da urgência nas medidas de limpeza urbana a fim de garantir a melhoria nas condições sanitárias do local.
É possível perceber a falta de manutenção dos equipamentos utilizados para práticas de exercícios físicos, disponíveis em praças da Avenida. Alguns estão enferrujados, outros completamente inúteis e quebrados.
Recebendo um grande fluxo de pessoas, seria bem-vinda a instalação de banheiros públicos bem estruturados; pias para higienização frequente das mãos, especialmente no contexto da pandemia; além bebedouros públicos para que os pedestres e ciclistas possam abastecer suas garrafinhas de água durante o percurso.
O povo chamar atenção do poder público para estas necessidades, e espera melhorias efetivas.