Desastre: TCE reprova contas de gestão de Maria José e revela perfil incompetente da candidata

Maria José Do Rego Carvalho (Republicanos) recebeu o carimbo de incompetente e descompromissada com a gestão pública de São Luís Gonzaga do Maranhão. Nos quatro anos de sua última administração municipal, entre 1997 e 2000, além de não apresentar notas para comprovar movimentações financeiras, causou prejuízos milionários à população por não atualizar em tempo hábil os cadastros de envio de recursos para obras e programas sociais dos governo federal. 

O currículo vergonhoso e desastroso da ex-prefeita consta no diário oficial do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). Maria José, que novamente disputa o cargo executivo municipal, pendurada por liminares judiciais, encabeça a lista de fracassados gestores públicos com diversas prestações de contas reprovadas na Corte. 

Os relatórios de julgamentos mostram que foram reprovadas, por unanimidade, os dados financeiros referentes aos anos de 1997, 1998 e 1999. Os de 2000 foram aprovados com ressalvas, situação na qual, apesar das falhas, é dada oportunidade recursal para fazer reparo. 

Maria José possui reprovações por não apresentar adequadamente as posições financeira, orçamentária e patrimonial do município, licitações fraudulentas, por falhas nos resultados de operações financeiras e comprovação de despesas com notas fiscais vencidas e ausência de prestação de contas de convênios. Um verdadeiro amontoado de crimes contra os interesses sociais. 

Os motivos são quase os mesmo: incompetência, incapacidade de cuidar da cidade e de corresponder os interesses da população. Maria José, moralmente, está inapta para disputar o cargo de prefeita de São Luís Gonzaga.

 

 

FONTE: https://noticiasmaranhao.com/sao-luiz-gonzaga/desastre-tce-reprova-contas-de-gestao-de-maria-jose-e-revela-perfil-incompetente-da-candidata/