Pré-candidato a deputado federal conversa com o diretor da AGED

Pré-candidato a deputado federal conversa com o diretor da AGED

De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população bacabalense tem uma estimativa de 104.790 pessoas, porém, muitas destas pessoas estão desempregadas.
O pré-candidato a Deputado Federal, Baiano do Cuxá, visitou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), onde conversou com o Diretor do estabelecimento e questionou sobre a quantidade de cabeças de gado que existem na região do Médio Mearim, e cuja a estimativa chegou a 602.684 cabeças de gado.
Uma das possibilidades que poderiam auxiliar na economia do município de Bacabal, assim como nas demais regiões, seria a instalação de um frigorífico, ou fábrica de sapatos, visto que com a instalação de uma empresa desse porte, o município poderia gerar mais de 10 mil empregos, e que beneficiaria os bacabalenses, assim como a população dos arredores.
Porém, muitos foram os políticos que conquistaram os votos da população, e que foram eleitos a deputados, senadores, dentre outros cargos, mas que infelizmente não fizeram nada para diminuir a margem do desemprego nesta região, visando apenas o próprio benefício, e deixando o município estagnado, como exemplo os atuais deputados, que estão no governo, mas não fazem nenhum projeto para o município. Atualmente o Deputado Estadual é fazendeiro, e por que ele não propõe um projeto que possa usar essa estimativa mencionada acima a favor da população? Em Timon há o Frigotil, empresa que disponibiliza mais de 40 mil empregos, além de movimentar a economia do município, o mesmo poderia acontecer em Bacabal, se houvesse interesse por parte dos políticos eleitos.