Pronunciamento de Bolsonaro repercute negativamente e traz à tona falas do ex-presidente Lula

 

Por: REDAÇÃO CUXÁ

Duramente criticado por sua postura quanto ao combate do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro volta aos principais assuntos nas redes sociais, após o pronunciamento público transmitido na noite desta terça (24), onde afirmou: “Devemos sim voltar à normalidade”, discurso que contraria todas as recomendações de isolamento social divulgadas pela Organização Mundial da Saúde. (Veja aqui o pronunciamento)

Autoridades médicas e políticas de todo o país manifestaram seu repúdio às declarações de Bolsonaro, dentre elas a Associação Brasileira de Saúde Coletiva e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Diante disso, internautas resgatam a fala do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em vídeo publicado semana passada pelo Instituto Lula, onde pede aos brasileiros que priorizem os cuidados preventivos e cita a importância da manutenção do emprego dos trabalhadores formais e informais, como motoristas de aplicativo que não possuem garantia de estabilidade. Além disso, classifica as ações do atual governante como “Show de Narcisismo”. Assista na íntegra: